“As Vidas em que Jesus e Buda se Conheciam”

O até o momento mais novo livro de Gary Renard conta algumas histórias de algumas vidas quando Jesus e Buda eram relacionados para falar dos conceitos abordados em Um Curso Em Milagres.


Quem acompanha a produção literária de Gary Renard, um dos mais importantes professores do Curso atualmente, sabe que suas conversas com os mestres ascencionados Arten e Pursah renderam três livros já traduzidos para o Português, e este quarto título, no presente momento somente disponível em Inglês (em breve estará disponível em nosso idioma também).

Capa de As Vidas em que Jesus e Buda se ConheciamNeste novo livro Arten e Pursah contam sobre sete encarnações principais em que Jesus e Buda eram bem próximos: desde amigos até pai e filho, por exemplo.

Embora a leitura sobre estas vidas seja extremamente interessante, o mais importante nesta obra é a repetição dos conceitos do Curso que se faz necessária para qualquer estudante realmente desejoso de fazer bom uso das oportunidades de perdão que o sonho representa.

Como sempre, a leitura é leve, bem humorada, e não deixa dúvidas quanto ao aspecto “não dualístico” do Curso, deixando sempre claro que só existe uma Realidade, uma Vida, que é no Céu junto de Deus — de onde nunca saímos, mas do qual nos cremos separados ou já seríamos iluminados.

Vale observar que Renard é muito coerente ao longo de sua produção (o que faz muito sentido, já que ele, segundo o próprio, é mero escriba do que dizem Arten e Pursah): não há contradições quanto aos demais títulos de sua obra, embora pareça haver um certo “amadurecimento” desde o Desaparecimento do Universo — o que também pode ser explicado pelo fato de os leitores também estarem mais habituados à maneira como os autores (Gary e os mestres ascencionados) falam sobre Um Curso Em Milagres.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.69
Total de Votos: 13

“As Vidas em que Jesus e Buda se Conheciam”
Você não precisa de um “grupo” para fazer o Curso
Os Livros de Gary Renard

Leave a comment!